É pessoal... O frio está chegando e a felicidade do pescador vai diminuindo.
Em nossa última pescaria buscamos na net umas receitas massas caseiras, preparamos com todo carinho e os ingratos dos peixes e peixões não deram muita confiança, ainda bem que também usamos salsichas e ração e conseguimos capturar alguns pequeninos com isca de fundo e superfície. O local foi o Kiki, mais próximo à nossa casa.
O saldo vocês conferem abaixo:
quarta-feira, 9 de maio de 2012
terça-feira, 1 de maio de 2012
PESQUE PAGUE SÃO JOSÉ EM SANTA LUZIA
O dito : "Sei por ouvi dizer" não funciona com o pescador, ele tem ir em loco para averiguar.
Ficamos sabendo de um pesque pague em Santa Luzia de nome São José, procuramos na net, mas nada de endereço nem tão pouco telefone. Partimos a procura mesmo assim. Chegamos ao centro histórico da cidade e todos sabiam nos informar como chegar. Foram 22 km do Minas Shopping ao pesqueiro.
Obviamente fomos os primeiros a chegar, lá funciona assim: R$ 10,00 por pessoa para pescar, se quiser leva o peixe R$ 13,00 o quilo, tem tamba, pacu, tilápia, piau, surubim e dourado.
Usamos salcinha, massinha de queijo, ração e piabinhas, ainda bem que levamos as isca, exceto piaba, lá só tem ração para iscar.
Perdemos 3 peixões na margem, uma linha estourou e 2 os peixes soltaram do anzol ( 3 a 5 kg).
No início da manhã os peixes estavam ativos, mas depois parou completamente. O lugar encheu, talvez muito barulho e agitação na água, vai saber...
As fotos para tirar suas próprias impressões: