sábado, 23 de julho de 2011

ENGENHO DA SERRA- CAPITÓLIO

Pela terceira vez nos hospedamos no Hotel Engenho da Serra em Capitólio. Observamos que houve um grande investimento dos proprietários deixando o lugar ainda mais bonito e aconchegante. A comida continua maravilhosa. Que café da manhã delicioso! Cada prato mais saboroso que o outro, nota 10.
Como Julho é um mês frio, lá não estava diferente. Nesta mesma época ano passado estava um pouquinho menos frio, este ano o sol esquentava durante o dia, mas as manhãs e noites eram gelaaadas. Desta vez o número de hóspedes era maior e sempre um tirava um peixinho aqui ou ali. Ficamos lá por 5 dias e os dourados não apareceram. Nos contentamos com piaus, traíras, tilápias, matrinchãs e pacu. Vi e fiquei enlouquecida com os pintados, eram 3: um pequeno, um grandinho, comprido e magro e um bem grande e gordo, mas não os consegui fisgá-los. Mas deixa estar... depois voltamos lá e pegaremos eles maiores ainda.













Os peixes estavam lá; e eram muitos. Lá pelas 13 às 15hs dava para vermos  enormes manchas pretas na lagoa (embaixo dos fios elétricos/lado esquerdo), próxima do dique. Muuuuuitos peixes ficam lá, talvéz por ser uma parte mais rasa da lagoa.
Claro que queríamos pegar muito mais peixes, mas valeu pelo descanso, conforto e dedicação dos funcionários, que são educadíssimos e gentis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário