domingo, 1 de janeiro de 2012

PIRARARA, CARPA E TAMBAQUI NA PESCARIA DA VIRADA

Onde passar a virada de ano?
Claro que em algum lugar que possamos pescar, afinal temos que aproveitar todas as "folgas"/oportunidades.
Fomos para o KIKI. Optamos por lá por ser perto, assim não perderíamos muito tempo no caminho e evitaríamos a estrada lotada com chuva.


Chegamos às 7:30 o portão estava fechado e logo pensamos que poderíamos ter dormido mais uns 10 minutinhos... e quando olhamos pelo retrovisor já estavam chegando mais 4 carros. Entramos às 8hs, o dia não estava muito produtivo, os pescadores pegavam um ou outro peixinho, com exceção de uma dupla de amigos que estava no quiosque em frente e pegaram muitas pirararas, e um rapaz ao lado do nosso quiosque que incessantemente cevava e aremessava no meio da lagoa que pegou alguns bons redondos.
Foi ao entardecer que a coisa melhorou.
Aí a festa foi total fechamos 2011 com carpas, tilápias, redondos e várias piraras de 4, 5, 6 e 7 kg. Pescamos até as 22 hs.



Ele não poderia deixar de aparecer... O cágado.










Olha a situação do chão. Lama pra todo lado... Só com galocha.













A virada foi ótima, apesar das dores no corpo.
Após um café da manhã com dorflex, iniciamos 2012 com uma pirarara de quase 13kg, linda, linda, linda! Depois sairam outras de 6 e 7kg e muitos redondinhos (que nem tiramos foto).







A dor no corpo era muito grande, no meio do dia decidimos regressar para descansarmos, segunda o trabalho nos espera... (para o pescador, a pescadora curte as férias).

Iscas que levamos: ração para ceva (ringo para filhote), ração labina para iscar, salsicha pif paf que bóia e salsicha seara que não bóia, farinha de trigo e parmesão para fezermos massa com água da lagoa.

Desejamos a todos um ano repleto de felicidades e realizações com boas pescarias!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário