terça-feira, 1 de maio de 2012

PESQUE PAGUE SÃO JOSÉ EM SANTA LUZIA

O dito : "Sei por ouvi dizer" não funciona com o pescador, ele tem ir em loco para averiguar.
Ficamos sabendo de um pesque pague em Santa Luzia de nome São José, procuramos na net, mas nada de endereço nem tão pouco telefone. Partimos a procura mesmo assim. Chegamos ao centro histórico da cidade e todos sabiam nos informar como chegar. Foram 22 km do Minas Shopping ao pesqueiro.
Obviamente fomos os primeiros a chegar, lá funciona assim: R$ 10,00 por pessoa para pescar, se quiser leva o peixe R$ 13,00 o quilo, tem tamba, pacu, tilápia, piau, surubim e dourado.
Usamos salcinha, massinha de queijo, ração e piabinhas, ainda bem que levamos as isca, exceto piaba, lá só tem ração para iscar.
Perdemos 3 peixões na margem, uma linha estourou e 2 os peixes soltaram do anzol ( 3 a 5 kg).
No início da manhã os peixes estavam ativos, mas depois parou completamente. O lugar encheu, talvez muito barulho e agitação na água, vai saber...
As fotos para tirar suas próprias impressões:












 Depois do almoço, tudo parado...
Do outro lado do laguinho um pescador fisga algo e em segundos é rodeado por curiosos...

Quando tira o peixe da água então, vira festa... só fesh...


14 comentários:

  1. Sou frequentador assíduo do local, vale a pena. Tratamento dos funcionários e proprietário são excelentes, e ainda, se trata de um ambiente bem familiar.

    ResponderExcluir
  2. Bacana, só faltou o endereço. Mas o tel já ajudou muito. Vlw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rua Gama Neto, n. 1237, B: Barreiro, Santa Luzia
      Tel:3641-7007
      Abre às 8 hs

      Excluir
  3. ou muito bom ... rua gama neto proximo a praça kened

    ResponderExcluir
  4. Melhor dia de frequentar este pesque e solte é durante a semana está mais vazio no final de semana muita gente é uma guerra pra disputar espaço nos tanques toda hora embaraça linha ,mas tem muito peixe grande especialmente os redondos melhor isca para os grandes é uma piaba no anzol mas funciona bem a salsicha e massa de farinha e queijo e ração fornecida pelo local pode levar material bom linha estoura toda hora .

    ResponderExcluir
  5. la e bom mesmo no dia que eu fui la uma menina japonessa pegou um de 10 kilos la , pescadora profissonal desde de pequena...

    ResponderExcluir
  6. Fui com minha família no feriado, adoramos! Lugar muito tranquilo, "bem família mesmo"! Meu filho de sete anos pegou um peixe de uns 30 cm, não pesamos!

    ResponderExcluir
  7. Acabei chegar de la,muito bom.Segunda vez que fui la...

    ResponderExcluir
  8. fui com minha familia no são jose,gostei muitodo lugar,peguei varios pacus soltei alguns e levei 3 pra casa e um fritaram pra nos.tem bastante peixe nos tanques...com certeza vou voltar la...

    ResponderExcluir
  9. 15,00 pratas por pessoa agora;lugar tranquilo e familiar,cerveja gelada e tem tiros nos finais de semana.(tem um clube de caça proximo,kkkkk.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu tivesse visto seu comentário não tinha ido......abaixo segue a minha avaliação do local.

      Péssimo local. Nada tranquilo. O local fica ao lado do CLUBE MINEIRO DE CAÇADORES, também conhecido como Clube de tiro de Santa Luzia. (Veja google maps 900 m do local) Fui ao pesque e pague sábado 15/04/2017. Cheguei as 09:00 horas e o tiroteio já havia começado.
      Além do barulho de tiro que enche o saco o local e cheio de regras.
      Não pode levar nada de comer, Não pode levar água, eu estava com uma garrafa de 500 ml e um senhor veio me falar que não podia. Não e permitido nenhum tipo de lanche no local, apenas o que e vendido. Perguntei o preço para fritar um peixe caso pegasse; e o preço e da cabeça do cara, se o peixe pesar ate 3 kg e um preço, mais de 3 kg e outro preço ate 10 kg, dai em diante e outro preço mais caro ainda. So que isso não esta escrito em local algum. O mesmo senhor que veio falar da água fica vigiando todos no pesque e pague. De 5 em 5 minutos ele passa ao lado. Pediu para revistar minhas coisas. Pelo que ele me disse, o pessoal estava roubando peixes do local e ainda pescando com anzol tipo garateia, também chamada de pesca de lambada o que acaba machucando e matando os peixes. Ate ai achei justificável a ação dele em vigiar e fiscalizar, mas e algo chato, alguém vigiando você no seu dia de descaso enche o saco.
      Fiquei no local ate as 15 horas, e havia mais ou menos umas 20 pessoas. Neste prazo eu vi apenas 2 pessoas pegarem 3 peixes e nada mais. Ai percebi o porque da pesca de lambada. Você paga 15 reais e não pega nada. Creio que os proprietários haviam tratado dos peixes. Tentei varias iscas, ração (fornecida pelo próprio local), massinha, coração de boi, minhoca ...e nada...nenhum puxão. Sai de BH para ir neste local, onde você e vigiado o tempo todo, não pode levar nada de comer ou beber...nem água, não pega nenhum peixe e fica ouvindo tiros o tempo todo.....Prefiro ir para um bar e pagar uma porção de peixe frito, pelo menos os 15 reais eu posso consumir num bar. Neste local não volto nunca mais......

      Excluir
    2. vai me desculpar mais se não quer aceitar regras Monte um pesqueiro pra você , e se não sabe pescaria e assim um dia do peixe outro do pescador , e se tava afim de levar as coisas de comer em um local onde vende e a mesma coisa de você levar a marmita em um rodízio sugiro que Monte um barraca na Beira de um rio ou Lagoa ( onde se é permitido ) e leve suas coisas pra comer , mais tome cuidado talves nao pegue nada tbm

      Excluir