quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Pescar: é isso que gostamos

Depois de um longo jejum de pescaria. Voltamos a fazer aquilo que gostamos: PESCAR.
Estou certa que estamos precisando investir mais tempo nesta atividade.
No feriado do dia 08/09 (só em BH) passamos na Fazenda Laranjeiras (localizada pouco depois de Cachoeira da Prata) lá tem a opção de pescar no rio Paraopeba e em um lago onde ficamos por umas poucas horas. O lugar estava movimentado e a lagoa com o nível de água baixo não vimos muitas ações, as poucas que aconteciam eram pequenos exemplares, bem pequenos. Conseguimos capturar 2 trairinhas  não fotografamos apenas filmamos. Fotos do local:

 Montando o marial

 Desagarrando a vara da traíra.
 Em 10/10 fui ao Kiki. Primeira vez após o período que ficou fechado para manutenção. Pierre  nos informou que gastou uma nota para tratar de peixes doentes devido a pesca com tripa, o que eles proíbem. Lixeiras pintadas, balança e passaguá em todos os quiosques. 



Chegamos lá por volta das 12hs. Tinha 4 quiosques ocupados e achei o pessoal um pouco desanimado. Enquanto montava meu material não observei nenhuma ação. Comecei os testes com linha na superfície com ração e salsicha, mas nada. Dois pescadores viram suas varas envergarem, mas não conseguiram ver a cara do bicho. Coloquei uma vara no fundo com ração e nada. Mudei para salsicha  e eles estavam comendo, tirei dois redondinhos.







 Ficamos no quiosque 17 e o sol estava castigando, mudamos para o 1. Logo que mudamos parecia que os peixes não estavam naquela parte do lago. Então... ceva nele. Vários redondos no meio da lagoa, mas não consegui fisgar. Já era final de tarde, bateu o cansaço investi em uma salsicha direto na linha na beira e joguei umas salsichas picadas junto. Com 5 minutos escutei aquela música de boa qualidade do meu molinete e demorada o que me levou a crer que era ela: Pirarara. Depois de um tempinho gostoso de briga a cara da danada: 








Nenhum comentário:

Postar um comentário