segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Mais uma vez... Kiki

Na quarta-feira, 14/11 o tempo não estava com a "cara" muito boa e decidimos que a pescaria não seria um programa bacana para o feriado, mas quando acordamos não resistimos e em 5 minutos decidimos ir ao Kiki ou Engenho, como tínhamos acabado de escutar que  040 estava congestionada, seguimos para o Kiki. Chegamos por volta das 7:40 e já tinham 6 carros aguardando.
Descendo do carro observei o pessoal  que desceu do carro próximo ao nosso e me pareceram familiar, uma segunda olhada e reconheci Priscilla e Cléber do blog: pescandoemfamilia.blogspot.com.br, já havia trocados alguns e-mails e foi muito bacana os conhecer, estavam acompanhados da tia e vó de Priscilla, apresentações feitas fomos cada um para seu quiosque afinal os peixes estavam nos esperando.
Fizemos pescaria de fundo com salsicha direito na linha.
Início da manhã ótimo com traíra, tilápia, uma carpa linda e surubim:







Depois disso... Nada... É, os peixes só queriam nadar...
O dia estava nublado e lá pelas 14hs o céu começou a escurecer, decidimos então ir embora.
Na sexta-feira trabalhamos, sábado de manhã também.
O gostinho de pescar era de quero mais, ligamos para o Kiki e tinha chalé liberado para dormir, juntamos nossas tralhas e pé no caminho.
Chegamos lá por volta das 17/18 hs. Neste dia perdemos muitos peixes, acreditamos que pacus pequenos devido a puxada e linha direto no anzol. Mas nos divertimos com alguns peixinhos:
1ª pirarara


 2ª pirarara


 3ª pirarara
 4ª pirarara


 5ª pirarara



 Saíram muitos redondinhos, não fotografamos todos.



 Na  parte da manhã saiu apenas uma carpa:


  Fotos do local:





 Sistema usado para amarrar o anzol na linha:




 Gosto de ficar com uma varinha de mão para brincar com as tilapinhas e por diversas vezes apareceu este peixinho engraçado. É comprido como uma traíra e com cara de tilápia. Não sabemos o nome.

Por volta das 11hs voltamos para casa.

Um comentário: