sábado, 30 de abril de 2011

TIPOS DE PESCADORES

Tenho encontrado uma "fauna" imensa e multifacetada de pescadores por esse Brasil afora. Alguns fazem rir; outros, chorar de dó. Uma descrição de cada um deles é oportuna neste momento.

Existe o Pescador Esnobe, que não sabe nada de peixes ou pescarias, mas estrondeia como se fosse um expert sobre tudo deste "limitado" universo de beira de rio . O Pescador Fominha ou Leva-Vantagem: corre na frente de todos os companheiros para ser o primeiro a experimentar os pontos e as estruturas. Não adianta procurar e nem esperar por ele, pois já está quilômetros à frente de todos.



O Pescador Griffe, bem asseado e super organizado, possui uma centena de equipamentos inúteis; e desfila paramentado no seu belíssimo vestuário, com patches e bottons por todos os lados (inclusive no boné ou chapéu). O Pescador Munheca - oposto ao agora referido - que despreza todas essas "idiotices" relacionadas a equipamentos, carregando os exíguos materiais dentro de um roto embornal (tudo abarrotado como se fosse uma macarronada).

O Pescador Literário: lê muito e não sabe nada sobre as práticas de pesca. Usa linha .80 mm para pescar lambari; as artificiais ele deixa "de espera"; pergunta continuamente se não existe uma minhoca que não lhe suje os dedos ao ser iscada no anzol. Por aí afora, uma lástima !

Finalmente, o Pescador Presunçoso, para quem a modalidade preferida de pesca é sempre melhor do que todas as demais. Por exemplo, caso for um pescador de fly, despreza e critica todos os pescadores que preferem iscas naturais e/ou artificiais.
                       Qualquer semelhança não é mera coincidência...

fonte: EZEQUIEL THEODORO DA SILVA em: www.kaluapesca.com.br


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário