segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

SOU PESCADORA


Comecei a pescar quando  casei e fui com meu marido para o hotel Solar do Engenho onde tinham vários lagos. Para não ficar só olhando ele pescar, peguei uma varinha de mão coloquei uma carninha como isca e joguei na água , com pouco minutos a minha varinha começou a zunar toda envergada, o danado o peixe fazia um zigue-zague sem fim, claro que gritei: amor, peguei e agora? Ele me respondeu: Pegou?

O peixe é seu, tire ele da água e depois do anzol. Lógico que ele me deu uma mãozinha e quando ele ia pegar a vara dele para continuar a pescaria interrompida eu já tinha capturado outra tilápia e foi assim durante os 4 dias que passamos lá. Amei aquele misto de sensações que toma conta da gente desde a hora que colocamos a isca no anzol até a devolução do peixe ao lago.
Depois disso saimos várias vezes para pescarmos juntos em pesqueiros e açudes/lagoas pelo interior.
Sei que dei muito trabalho ao meu marido, pois até aprender a montar a vara, dar os nós, colocar a isca, soltar o peixe...
Gosto de pescar, mas ainda tenho que exercitar a minha paciência, pois se fico em um lugar e por duas a três horas e não pego nada... ai, ai...
Hoje tenho a minha tralha, fiz um bom  vale na bolsa do meu marido, tenho material de pesca leve a média e estou a procura de uma bolsa bacana, a que uso hoje é improvisada. Como é difícil achar uma bolsa feminina! Futuramente mostrarei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário